segunda-feira, 22 de junho de 2009

Festa de São João

Sábado, lá na escola onde trabalho, foi a festinha de São João.
Embora o carnaval em minha terra seja muito divulgado e amplamente aproveitado por, digamos, 90% da população. Não há nada mais característico do povo nordestino do que as festas juninas!

Tenho as melhores lembranças de minha infância, em termos de festas, na época de São João.
Acho que o motivo está no tipo de diversão que é típico desse período. Dança (embora eu não saiba dar um passo de forró), música, comida, comida, comida... ai! Quase não há bebedeira! Então, o pessoal só quer saber de dançar forró, quadrilha, comer milho assado, cozido, bolo de milho, mandioca, pamonha, canjica... gente! Lembro da preocupação do povo daqui de casa (minha avó e tia) em não parar de mexer a canjica senão ia ficar com gosto ruim. O que era verdade... tinha gente que não sabia fazer e ficava com gosto de sabão... hehehe!!!

E os pares para as dancinhas na escola... ai, meu coração! É óbvio que o nosso sonho era dançar com o galã da sala.
Se bem que eu tinha um par quase fixo. Chamava-se João... nem tenho foto com ele... que pena!

Meu gosto é pelo tradicional. E hoje em dia... lamentavelmente tá acabando.
Culpa nossa mesmo. Não soubemos como passar adiante.

Bom, abaixo são fotitas que tirei sábado. Em uma estou com Alice e sua roupinha de matuta e nas outras com duas colegas professoras. Veja que linda a decoração da quadra onde ocorreu a festa!

Besotes!

Um comentário:

Jannine disse...

As fotos ficaram lindas demais. Eu gosto muito do período junino, mas o que me irrita é não ter com quem dançar forró, por isso eu prefiro carnaval ;).
Beijocas