quinta-feira, 11 de março de 2010

Minha cidade... menina dos olhos do mar

473 aninhoooooooooooooooooooosss!!!
Parabéns Recife!!!!
12 de março de 2010

Cidade de beleza natural, de um povo que sabe receber e com o maior orgulho leva o visitante para conhecer as praias, as ruas centenárias e cheias de causos para contar.

A gente pode não saber de "cór" (hihihi!!) a história verdadeira, mas com certeza sabe o nome de muuuuuitos personagens que construiram essa cidade.

De um passado distante (Maurício de Nassau, Barão do Rio Branco) ou de um recente (um tal de Chico Science, por exemplo), não importa. O que vale é o amor, a paixão que une até os inimigos de time. Seja tricolor, rubro negro ou alvirrubro... se junta para cantar as tantas lindas canções e poesias que esta cidade foi contada mundo afora.

E até mesmo fora da Pátria Mãe Gentil, Recife te pede, te chama, te convida a voltar para ela... voltar para casa.

Luis Bandeira sentiu isso e foi com prazer que fez o "Voltei Recife". E muitos, que daqui nunca sairam, cantam com todo coração como se o simples fato de ir ali, em outra cidade coladinha a ela, a tivesse traído e rápido vieram vê-la pois... "foi a saudade que me trouxe pelo braço"!

E o Rei Reginaldo Rossi???
Tem expressão mais recifense do que "vem, vem cá que eu quero lhe mostrar. A minha cidade o meu lugar!"

E, por fim, o meu Lenine...
Sou suspeita, né?!
Vou deixar que ele mesmo cante a nossa cidade numa propaganda da Rede Globo por ocasião do aniversário de 462 anos. Ui! 11 anos já!


Nem citarei mais ninguém senão cometerei injustiças mil. Eu, como bem sabem, sou apaixonada pelo meu lugar pois registro isso em trocentas fotitas que amo fazer!

Só mais algumas imagens de meu Recife!!!





Ah! Não esqueci que Recife tem a irmã Olinda fazendo níver no mesmo dia. Só que a Marim dos Caetés tem alguns aninhos adiante. Chegou primeiro.

Parabéns olindenses!! Pernambuco está bem representado... sempre esteve!

Um comentário:

Analice disse...

eu amo recife, mesmo estando longe e sabendo de todos os problemas que tem ... continuo sendo grata por ter nascido e me criado nessa linda veneza... brasileira