quarta-feira, 9 de março de 2011

Começa o ano...

O carnaval já passou e agora as coisas podem seguir normalmente, pois se 2011 demorou a começar foi por culpa do próprio, afinal, quem manda “empurrar” o carnaval para março???

Este ano resolvi dar mais “pulinhos” que no anterior. Fui à abertura na sexta, no sábado, no domingo... bom, só não fui na segunda-feira. Assim mesmo porque preferi assistir aos shows do polo em frente à minha casa. Que foi bem legal!

Não fiz fantasias pois inicialmente eu iria para casa de minha tia, na praia... mas cositas foram acontecendo e... eu fui ficando. E brincando...

Já voltando, na madrugada do sábado, caiu uma chuva que parecia uma parte do dilúvio. Em segundos fiquei ensopada! E me acabando de frio... e muito. Ali no Marco Zero vem toda a ventilação do mar... PUTZ! Que frio!!

E não tinha calor humano certo pois tooooooooodos os humanos ali presentes estavam na mesma situação: molhados até os ossos!!

Do mesmo jeito que a chuva caiu em nossas cabeças, ela se foi. Cheguei em casa depois de quase uma hora de espera e tentativa de pegar ônibus ou taxi... o que aparecesse primeiro. A segunda opção, depois de muito andar, foi a da vez. Andei tanto que pensei se mais um pouquinho eu chegaria em meu lar.

Eu não bebo vocês sabem. Mas tanto o meu fígado quanto minha cabeça são altruístas demais e, por solidariedade àqueles que gostam da “mardita”, me provocam enxaqueca. E tive uma ENORME no dia seguinte. Que chato... :(

No show de Lenine no sábado eu quase dormi! A demora foi tanta pois outros se apresentaram antes dele e eu não estava tão afim assim de acompanhar. O que foi meu azar porque Lenine foi o último e parece que escolheu todas as canções de ninar do repertório dele. Canções lindas, mas que... ai, deu sono. Não era para carnaval...

Mas ele é lindo e eu o amo!

No domingo fui com visitantes que iam pela primeira vez ao show do “Quanta Ladeira”. E foi bom demais! Depois seguimos alguns blocos nas ruas do Recife Antigo (2, para ser mais fiel) e eu, já com o corpo pedindo descanso (hehehe!... a idade faz coisas esquisitas com nossa disposição, não é?!), voltei para casa cedo. Umas 10 da noite. Tomei banho, comi algo e não fui mais ninguém. Dormi direto!

Na segunda-feira... fiz nada o dia todo!! Meus planos eram ficar em casa, vendo filminhos, descansar a carcaça. À noite, em frente à minha casa, aconteceriam dois shows que eu estava querendo ver. E foram ótimos embora tenha chovido muito. Mas foi muito bom. Veja um pequeno trecho de um deles aqui.

Na terça-feira, disposta a voltar somente hoje de manhã, já saí de casa tarde. Parecia que todos os habitantes de Pernambuco mais alguns convidados (de outros estados e até mesmos, países) estavam presentes ali no Recife Antigo que, quem conhece sabe, não tem tanto espaço assim. É lindo mas de ruas estreitas e curtas. Aí é que dá impressão que tem muuuuuuito mais gente!

Estava acontecendo o show de Elba Ramalho. O povo indo ao delírio pois a danada sabe o que faz e faz bem feito! Eu esperava a última atração. Que iria começar lá sabe Deus que horas!!

Uma coincidência feliz aconteceu. Um reencontro simpático e ganhamos pulseirinhas para ficar no espaço VIP do show. Ai!! E a gente nem queria, vê só?!!

Bom. Foi ótimo e só saímos dali hoje, às 6h da manhã.

E não choveu.

Mas só fiz essa doideira porque só voltarei do recesso de carnaval na próxima segunda-feira, dia 14. Suerte!!

Vejam algumas fotitas e um vídeo feito na madrugada de hoje. A música que o Alceu cantava, como podem ouvir, era "Voltei Recife" e eu já me movimentava por impulso... a-ca-ba-da!! Hehehe!! Mas o consolo era saber que ao meu redor estavam todos assim.

Debaixo de chuva na sexta - Indo ver o Lenine no sábado - A caminho do "Quanta Ladeira" e com "Capiba" no domingo.

Na ponte do Galo no domingo - Na Central do Carnaval na terça"


À espera do Maestro Spock no Marco Zero, já na madrugada da quarta-feira de Cinzas.

Beijocas!

Nenhum comentário: